portfolio

Bastidores do EventoCriação de identidade visual e aplicação em material de divulgação para empresa Bastidores do Evento.

Bastidores do Evento nasceu com a missão de eternizar, a partir de um olhar sensível, instantes únicos: as etapas e emoções que antecedem o grande dia de um evento, seja casamento, festa de 15 anos, nascimento de um bebê ou uma formatura. O registro é feito por meio de um filme conceitual, criado pelas irmãs, idealizadoras da empresa, Carolina e Mariana Goya. Ambas reúnem expertise em cinema, psicologia e comunicação. Desenvolvemos para a empresa a identidade visual da marca e seus produtos, incluindo sua aplicação em papelaria, site e kit para formadores de opinião.

PROBLEMA
A identidade visual deveria remeter à tradição, valorizar o registro de lembranças e transmitir confiança. A partir das conversas com as clientes, iniciamos a pesquisa e desenvolvimento de estudos, relacionando duas ideias surgidas neste processo: o fresnel, lente utilizada em equipamentos de iluminação e os anéis de crescimento das árvores. Dessa relação chegamos à diretriz conceitual para a marca unindo formas orgânicas, para traduzir a emoção que perpassará o processo de produção dos filmes, com formas alusivas à tradição, para traduzir o crescimento constante e solidez que deveriam estar associados à marca.

SOLUÇÃO
O resultado foi a criação de um símbolo semelhante aos antigos lacres de cera utilizados para fechar envelopes com documentos oficiais. Em busca de um visual contemporâneo, remodelamos os desenhos de lacres mais tradicionais, nascendo para cada produto um ícone especial. Geramos assim, símbolos fortes e com personalidade. Completando a identidade visual, trabalhamos com uma tipografia limpa, elegante e sofisticada, além de um código cromático eficiente para cada produto, tanto individualmente, como em conjunto.

Além da aplicação da marca na papelaria da empresa e no site, desenvolvemos um sinete especialmente para lacrar com cera os kits contendo DVD com o filme conceitual da Bastidores do Evento, destinados a formadores de opinião.

Este projeto recebeu em 2012 medalha de bronze no Pr̻mio Colunistas de Design RS na categoria Branding e Design Corporativo РPapelaria.