info roka

29 de novembro de 2011

Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, será lançado pela Fundação Vera Chaves Barcellos o catálogo da exposição Pintura: da matéria à representação. Com curadoria do artista plástico Mário Röhnelt, a mostra esteve em cartaz de novembro de 2010 a junho de 2011 e reuniu a produção de 13 pintores do Rio Grande do Sul surgidos a partir dos anos 1980. A programação visual do evento foi desenvolvida pelo Roka Estúdio, assim como o catálogo, que traz textos do curador publicados em três línguas (português, espanhol e inglês), bem como um DVD que apresenta um vídeo documentário com depoimentos dos artistas sobre a prática da pintura e tem direção e produção da Flow Filmes. O lançamento ocorrerá na lojaKoralle (Av. José Bonifácio, 95 – Porto Alegre), das 18h30 às 20h30.

21 de novembro de 2011

O projeto gráfico do livro Inter Pares – Faraco de Azevedo Advogados: 60 anos rendeu ao Roka Estúdio um novo prêmio. Desta vez, a publicação foi prata na categoria ‘Design Gráfico e Promocional’ do 37° Salão da Propaganda, realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, em Porto Alegre. Com direção de design de Raquel Castedo, o projeto já havia garantido ao Roka Estúdio, neste ano, o bronze na categoria ‘Capa de Livro ou Caderno’ do Prêmio Colunistas Design Rio Grande do Sul 2011. Inter Pares também ganhou o 7° Prêmio Gaúcho de Excelência Gráfica, concedido à Gráfica Pallotti pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Rio Grande do Sul.

5 de novembro de 2011

Dois títulos com design do Roka Estúdio serão lançados neste final de semana, na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. No dia 5 de novembro, sábado, será o livro infantil Monstrotaro da Editora Projeto, com sessão de autógrafos da autora e ilustradora Janaina Totikaka, às 16 horas no Deck dos Autógrafos (Cais do Porto). Já no dia 6 de novembro, domingo, será a vez do livro Santa Sede: Crônicas de Botequim – Safra 2011, da Editora Fábrica de Leitura, com evento de autógrafos às 18 horas, no térreo do Memorial do Rio Grande do Sul (Rua Sete de Setembro, 1020). Esta publicação, organizada por Rubem Penz, conta com uma coletânia de textos de autores: Felipe Basso, Giancarlo C. Borges, Jorge Bledow, Joséte Sobbé Obino, Luci Feiten, Márcia do Canto, Rodrigo Lindenmeyer, Silvia Regina Duncan Aita e Valdomiro Martins.