info roka

20 de novembro de 2010

Está marcado para dia 1º de dezembro, a partir das 18h30, o lançamento do romance “Quer apostar?” (Literalis Editora). De autoria de Nancy de Lustoza Barros e Hirsch e com ilustrações de Eugênio Neves, o projeto conta com design gráfico do Roka Estúdio. O evento será no restaurante Prado Emporium & Grill, dentro do Jockey Club Gávea, no Rio de Janeiro.

Confira o texto da contracapa:
“Ciça sorriu, quando voltou de suas lembranças e focalizou a bela égua castanha que dava um show na areia.
Rose chegou com um prato de bolo.

– Quer um pedaço?
– Não obrigada, estou satisfeita. […]

18 de novembro de 2010

No próximo sábado, dia 20 de novembro, será aberta à visitação a exposição “Pintura: da matéria à representação”, organizada pela Fundação Vera Chaves Barcellos. Com curadoria do artista plástico Mário Röhnelt, reúne exemplares da produção de 13 pintores que surgiram a partir dos anos 1980 e constituem importante contribuição à prática da pintura brasileira. Entre os artistas participantes estão Frantz, Mara Alvares, Regina Ohlweiler, Heloisa Schneiders da Silva, Carlos Wladimirsky, Ricardo Mello, Karin Lambrecht, Gisela Waetge, Marilene Burtet Pieta, Lenir de Miranda, Milton Kurtz, Alfredo Nicolaiewsky e Nelson Wilbert. A programação visual do evento foi desenvolvida pelo Roka Estúdio. A mostra terá visitação regular aos sábados, das 14h às 18h. Durante a semana, apenas com agendamento. Maiores informações no site www.fvcb.com.

6 de novembro de 2010

No domingo, dia 07 de novembro, ocorrerá o lançamento do livro “Caso Kliemann: A História de uma Tragédia” (Literalis Editora e Edunisc) na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. Às 17h30 inicia a mesa-redonda “O Caso Kliemann – História de uma tragédia Política, paixão e morte no Brasil dos anos 60” na Sala Leste do Santander Cultural, onde participam além do autor, Celito De Grandi, os convidados Jaime Cimenti, Luiz Antonio de Assis Brasil e Sérgio da Costa Franco. A mediação será de Ivette Brandalise. Em seguida, às 19h30, o autor estará autografando a obra na Praça de Autógrafos.

3 de novembro de 2010

Na próxima sexta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 16h30, ocorrerá o lançamento do livro “Santiago: Caminhos Imaginários” (Literalis Editora), inserido na programação da 56ª Feira do Livro de Porto Alegre. De autoria de Gentil Corazza e com ilustrações de Edgar Vasques, o projeto conta com design gráfico do Roka Estúdio. O evento inicia com a palestra “Conversas à beira do caminho” na Sala Oeste do Santander Cutural e a sessão de autógrafos está marcada para 18h30, na Praça de Autógrafos.

Confira o texto da contracapa:
“O Caminho, de início, se apresentava como um mundo desconhecido, misterioso, um grande desafio, algo que parecia estar além de minhas forças físicas e morais, além de minha imaginação. Ele me parecia esconder muitos segredos […]